Representantes dos taxistas de Joinville se reuniram na manhã de hoje, com o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), vereador Odir Nunes e o deputado estadual Darci de Matos para solicitar mudanças no Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 414/2011, de 15/12/2011, de origem do Poder Executivo que dá nova redação a incisos e artigos da Lei nº 3.282/96, que dispõe sobre o serviço de táxi na cidade.
De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Francisco Marques o ideal é que seja suprimida da ementa o inciso 6º do artigo 8º em cuja redação consta: “fica vedada a transferência das permissões para todos os motoristas profissionais e cooperativas de motoristas profissionais autônomos com termos de permissão outorgados por processos licitatórios posteriores à data da publicação desta lei”.
Como o assunto já passou pela Comissão de Legislação e Justiça e nesta quarta-feira (04/04) será a vez da Comissão de Urbanismo, os taxistas irão pressionar os vereadores para aceitar uma emenda fazendo com que o projeto retorne a Comissão de Legislação.
O sindicato também sugeriu que seja realizada uma pesquisa de mercado para determinar, com base em dados reais, o número necessário de novas placas para a cidade de Joinville, pois temem 54 novos táxis, sugeridos pela prefeitura, seja excessivo e inviabilize o mercado para os profissionais. Esses e outros serão os assuntos a serem discutido entre os taxista e os integrantes da Comissão de Urbanismo.