A identificação de motoristas de táxi ficará mais barata, conforme projeto de lei que segue para sanção do Executivo. O PL 85/2014, de autoria do poder Executivo, reduz o valor da taxa de identificação de condutores de táxi de uma Unidade Padrão do Município (UPM) para 15% do valor da unidade. No mês de junho o valor da UPM era de R$ 221,19. Com a mudança, a taxa será de R$ 33,18.
As razões da mudança são a rotatividade de condutores entre os permissionários do serviço e o ajustamento entre o valor exigido e os custos para emissão do documento de identificação.
Aguarda a sanção de Udo Döhler também o PL 119/2014, de autoria do vereador Fábio Dalonso, que concede meia-entrada para professores da rede pública e privada, do ensino infantil ao superior, em eventos culturais como shows, sessões de cinema e peças de teatro.
Ainda quanto ao serviço de táxi, também foi aprovado o PL 14/2014, do vereador Lioilson Corrêa, que permite aos taxistas o uso de bermudas entre 1º de janeiro e 31 de março, período de verão.
Em 1º turno
Os vereadores também aprovaram em 1º turno de deliberação o convênio do Poder Executivo com o Instituto Vida para a contratação de anestesistas, por meio do PL 165/2014. Os funcionários serão contratados para atendimento emergencial. O vereador Adilson Mariano votou contra o projeto por entender que a ação corresponde a uma terceirização dos serviços públicos.