Início Notícias Sessões Ordinárias Promotor diz que Joinville sofre com falta de efetivo e delegacias especializadas

Promotor diz que Joinville sofre com falta de efetivo e delegacias especializadas

0
Para o promotor, Joinville sofre com uma crescente onda de violência, mas os crimes às vezes não chegam ao conhecimento da Justiça

O promotor de Justiça Ricardo Paladino esteve hoje (11) na Câmara de Vereadores de Joinville para falar sobre segurança pública em Joinville. Ele destacou que a cidade precisa de mais policiais militares e civis. Os vereadores haviam aprovado em julho requerimento com o convite ao promotor da 1ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Ouça: Promotor afirma que problema reflete no número de homicídios 

Para Ricardo Paladino, Joinville sofre com uma crescente onda de violência, mas os crimes às vezes não chegam ao conhecimento da Justiça. “Joinville tem os maiores índices de homicídios, roubos, furtos de Santa Catarina e infelizmente esses vários delitos sequer chegam ao Fórum para que nós possamos adotar alguma providência”, afirmou.

Ele destacou que a deficiência no número de policiais civis e militares prejudica a segurança pública da cidade. “A cadeia da Segurança Pública se forma por vários elos. Primeiro é o momento de enfrentamento, feito pela Polícia Militar. Quando ocorre o crime é a Polícia Civil responsável pelas investigações. Depois de concluídas as investigações, elas são remetidas ao Ministério Público para que o fato seja levado à julgamento pelo Poder Judiciário. Entretanto, se um dos elos se rompe ou está enfraquecido, todo o conjunto não funciona bem”, explicou. Segundo ele, isso gera sensação de impunidade na população.

O promotor disse ainda que Joinville precisa delegacias especializadas em tráfico de drogas e em homicídios.

Foto de Sabrina Seibel 

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile