O presidente da Associação dos Bananicultores de Joinville (Asbanville), Dionei Antunes Jaques, irá usar o espaço da Tribuna Livre desta quarta-feira para discursar sobre a importação de bananas do Equador.
Segundo dados do IBGE, a produção de banana dos municípios que compõem a região norte do estado abriga uma área de 12,5 mil hectares. Os principais mercados de destino das bananas deste polo de produção são as grandes cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
A Asbanville, entidade constituída em 27 de outubro de 2004, conta hoje com mais de 50 associados.
O discurso da Tribuna Livre será exibido ao vivo, a partir das 17h de amanhã, na aba TV & Rádio do site da Câmara. A página da transmissão pode ser acessada aqui.
A Tribuna Livre
Conforme o Regimento Interno da Câmara, nas sessões ordinárias realizadas às quartas-feiras, após o término do pequeno expediente, há destinação de um tempo máximo de vinte minutos para a Tribuna Livre.
Na Tribuna Livre poderão fazer uso da palavra até dois representantes de entidades legalmente constituídas, inscritas mediante ofício fundamentado ao Presidente da Câmara, com antecedência mínima de vinte e quatro horas, respeitando o cronograma existente, podendo, cada um, utilizar o tempo máximo de dez minutos.