Início Notícias Assuntos Gerais Pastor recebe título de Cidadão Honorário

Pastor recebe título de Cidadão Honorário

0
Pastor Balduíno recebeu título de Cidadão Honorário de Joinville

A Câmara entregou na noite desta quinta-feira o título de Cidadão Honorário ao pastor evangélico e reverendo Balduíno Rodrigues Ferreira, 60 anos, da Igreja do Evangelho Quadrangular. Do Rio Grande do Sul, Balduíno atua há 35 anos na cidade e tem forte ligação com o bairro Boa Vista. 

O título é entregue a nascidos fora de Joinville cujo trabalho beneficia a sociedade.

O novo cidadão honorário de Joinville disse estar emocionado por ser “reconhecido como homem de Deus”. Balduíno agradeceu aos pastores e membros de sua igreja, aos vereadores, ao povo de Joinville, aos funcionários da Câmara, e à mãe, pela ajuda na carreira.

“Quero dividir essa honra com a minha esposa, Vera Regina, com o meu filho, Billy Robson, e com os membros da Igreja Quadrangular do Boa Vista”, disse Balduíno, citando membros da equipe, familiares e amigos. 

Propositora

O reconhecimento foi proposto pela vereadora Pastora Leia, vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara. Em discurso, ela comemorou a aprovação, nesta semana, de projeto de lei de regularização de templos religiosos, de autoria do vereador Manoel Bento.

Sobre o pastor Balduíno, Leia disse que a “história da Igreja do Evangelho Quadrangular do Boa Vista e vizinhança foi totalmente impactada pela chegada do pastor, na década de 70”.

“Muitas famílias foram construídas e restauradas graças à perseverança e à fé desse pastor”, falou Pastora Leia.

A sessão solene foi presidida pelo vereador João Carlos Gonçalves, presidente da Mesa Diretora da Câmara. “Por ajudar a tantos, por ter tanto reconhecimento, o senhor merece esse título, essa ‘segunda certidão de nascimento'”, disse Gonçalves.

O vídeo da sessão solene estará disponível no endereço:https://arquivodigital.cvj.sc.gov.br.

Estiveram na sessão os seguintes pastores (as): Vera Regina Rodrigues, esposa do homenageado; Altair Luis Borba, Valtenir Marcelino, Sandro Cardoso Nunes, Gabriel José Schatzman, Luís Carlos, Leoni de Moraes, Paulo Santos Pereira, Vagner Alves, Anderson dos Santos, Ademir Pereira, Anair, Amazilda, Neide, Antonio Carlos, Luciete Curvelo, Lúcia, Rosilene, Sidney, e William, entre outros.

Abaixo, a justificativa da homenagem:

Balduíno Rodrigues Ferreira, natural de Vacarias (RS), é Bacharel em Teologia e Doutor Honoris Causa em Teologia. Em 1974, veio para Santa Catarina como missionário e atuou na abertura de igrejas em diversas cidades como Florianópolis e Lages.

Em 3 de junho de 1979, o jovem Balduíno Rodrigues Ferreira, vindo da cidade de Lages (SC), assumiu a direção da Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro Boa Vista.

Em 20 de setembro de 1980, Balduíno casou-se com Vera Regina Rodrigues, também pastora, com quem teve um filho em 28/1/1983: Billy Robson Ferreira.

Após um período de adaptação e ajustes, o jovem pastor começou a realizar a obra de Deus e a igreja de madeira começou a ficar pequena para comportar a população. Além da igreja do Bairro Boa Vista, foi o responsável pela abertura da Igreja

Quadrangular em outros bairros como Espinheiros, Comasa, Jardim Iririú e Guanabara.

A história da Igreja do Evangelho Quadrangular do Boa Vista, bem como da vizinhança da igreja, foi totalmente impactada pela vinda de Balduíno para Joinville, que se tornou uma referência para o bairro.

Em janeiro de 2000, Balduíno tornou-se o vice-presidente do Conselho Estadual de Diretores, órgão administrativo e executivo da Igreja do Evangelho Quadrangular em Santa Catarina.

Em 1º de janeiro de 2002, ele assumiu a superintendência da região 683 em Joinville, ficando sob sua responsabilidade administrativa 15 igrejas em Joinville e região.

São 35 anos de dedicação e ministério. De testemunho ilibado, de reconhecimento público por parte das autoridades de todos os setores. Uma vida construída a partir de um chamado de Deus. Um homem que contribuiu e ainda acrescenta na história de nossa cidade.

Foto de Sabrina Seibel.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile