Início Notícias Plenário aprova financiamento de estudo de ponte entre Vigorelli e Vila da...

Plenário aprova financiamento de estudo de ponte entre Vigorelli e Vila da Glória

Texto permite que a Prefeitura remaneje o orçamento da Secretaria de Planejamento Urbano para assegurar o financiamento do estudo, contratado pela Amunesc, envolvendo ainda mais três municípios

0
Praia da Vigorelli

O Plenário da Câmara aprovou na sessão desta quarta-feira (7) uma proposta da Prefeitura para viabilizar a realização de um estudo de engenharia sobre o orçamento necessário para a construção de uma ponte que ligue a Vigorelli e a Vila da Glória. O Projeto de Lei Ordinária 108/2025 prevê a abertura de um crédito adicional especial na casa de R$ 700 mil no orçamento da Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur), a ser pago por meio do consórcio intermunicipal CIM-Amunesc.

O valor total do estudo está orçado em R$ 4,3 milhões, valor que vai ser rateado entre Joinville (40%), São Francisco do Sul (30%), Itapoá (20%) e Garuva (10%), municípios mais afetados com a possível construção de uma ponte no futuro. Conforme o parecer elaborado pelo gabinete do vereador Érico Vinicius (Novo) para a Comissão de Finanças, “a previsão de conclusão do trabalho é em 2026 e o estudo elucidará a estimativa de custos da ponte de aproximadamente 1,2 mil metros”.

A votação, entretanto, não foi unânime. Os vereadores Wilian Tonezi, Cleiton Profeta e Instrutor Lucas (todos os três do PL) votaram contra a aprovação do projeto.

Foram nove os vereadores que votaram a favor da proposta: Allison, Érico Vinicius e Vanessa Venzke Falk (os três do partido Novo); Adilson Girardi e Henrique Deckmann (ambos do MDB); Brandel Junior (PL); Liliane da Frada (Podemos); Mateus Batista (União Brasil); e Vanessa da Rosa (PT).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile