Início Notícias Destaque do Dia Rádio Câmara explica: como destinar imposto de renda a fundos da infância...

Rádio Câmara explica: como destinar imposto de renda a fundos da infância e idosos

Na sessão da quarta-feira (15), o delegado da Receita Federal Luiz Antônio Miranda apresentou ao plenário da Câmara uma série de possibilidades que o contribuinte pode adotar para ser solidário

0
Ilustração: Freepik

Você já fez sua declaração de imposto de renda?

O prazo para acertar as contas com o leão está ficando bem próximo. Se ainda não fez, você tem até 31 de maio para fazer sem ter que pagar multa por atraso.

Mas você sabia que pode aproveitar esse momento da declaração para ser um cidadão solidário? É possível doar parte do seu imposto de renda para os fundos da infância e da adolescência e do idoso.

Na sessão da quarta-feira (15), o delegado da Receita Federal Luiz Antônio Miranda apresentou ao plenário da Câmara uma série de possibilidades que o contribuinte pode adotar para ser solidário. Pessoas físicas, por exemplo, podem destinar, diretamente na declaração de imposto de renda, até 6% do imposto devido ou da restituição. Metade desse limite pode ser destinado para o Fundo Municipal da Infância e da adolescência e a outra metade para o Fundo Municipal do Idoso. 

Ouça a reportagem completa da Rádio Câmara Joinville 102,3 FM

https://camara.joinville.br/wp-content/uploads/2024/05/240520-cvjn-imposto-de-renda-sid.mp3?_=1

Delegado da Receita Federal na sessão de 15/5/Mauro Schlieck/CVJ

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile