Nesta terça-feira (9), a Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública da CVJ marcou para 7 de outubro, no plenário, após a reunião ordinária do colegiado, uma audiência pública para discutir “Processos de expansão de assentamentos informais e suas interfaces com a criminalidade”.
No requerimento, o vereador Mateus Batista (União Brasil) cita “o aumento do fluxo migratório, o crescimento e a complexidade da expansão urbana por meio de assentamentos informais e de forma irregular na região, bem como suas potenciais interfaces com fenômenos de criminalidade, vulnerabilidades sociais e riscos à proteção civil”.
Serão convidadas as secretarias municipais de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville (SEPROT), Meio Ambiente (SAMA), Habitação (SEHAB) e a Comissão de Urbanismo, Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente da CVJ.
Reconhecimento facial
A comissão também marcou para 21 de outubro uma reunião para discutir a instalação de câmeras de reconhecimento facial na cidade, por sugestão do vereador Pastor Ascendino Batista (PSD).