Início Notícias Comerciantes criticam mudanças no trânsito em ruas do Bom Retiro

Comerciantes criticam mudanças no trânsito em ruas do Bom Retiro

As mudanças foram feitas na virada de novembro para dezembro e compreenderam a abertura de mão dupla nos trechos da avenida Santos Dumont e da rua Tenente Antônio João

0

A Comissão de Urbanismo da Câmara realizou na noite desta terça-feira (10) uma reunião para debater as recentes mudanças no trânsito do bairro Bom Retiro.

Representantes da Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur) e do Departamento de Trânsito (Detrans) ouviram as reclamações de moradores e de comerciantes do bairro. Comerciantes afirmam que as mudanças vão prejudicar a movimentação a longo prazo e moradores questionam os desvios que estão tendo que fazer.

O diretor executivo da Secretaria de Planejamento Urbano, o urbanista Paulo Henrique Klein, pediu calma aos presentes e explicou que o trânsito ainda está se acomodando e que alguns ajustes precisam ser feitos para melhor fluidez do tráfego, como, por exemplo, a alteração dos tempos dos semáforos da rua Tenente Antônio João.

As mudanças foram feitas na virada de novembro para dezembro e compreenderam a abertura de mão dupla nos trechos da avenida Santos Dumont e da rua Tenente Antônio João que ficam entre as ruas General Câmara e Dom Bosco. Estas duas últimas ruas seguem em mão única rumo à Tenente. Mas a General Câmara passou a contar com uma placa de pare antes da Tenente.

“Matar o comércio”

Alguns dos presentes não pouparam palavras pesadas para expressar seu descontentamento com as alterações. A comerciante Ivone, dona de um pet shop na rua Tenente, afirmou que a mudança “vai matar o comércio.” Segundo ela, foi a primeira semana em anos que ficou sem receber clientes. “O tráfego parado na Dom Bosco levou muitos clientes a desistirem de vir até a minha loja”, completou.

Conforme Klein, a mudança é parte de um conjunto de alterações que depende da duplicação de toda a avenida Santos Dumont. Ele afirmou que a duplicação resolveria o problema dos comerciantes. Uma licitação já está engatilhada, inclusive, para que as obras da duplicação continuem e venham até o encontro da avenida com a rua Doutor João Colin.

O presidente da Comissão de Urbanismo, Wilian Tonezi (PL), já convocou uma nova reunião para falar desse tema no dia 16 de dezembro (próxima segunda-feira), às 13h30.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile