Com autoria da Prefeitura e relatoria do vereador Mateus Batista (União Brasil), passou hoje (5), na Comissão de Finanças, o projeto que prevê a concessão de bolsas a professores efetivos da rede municipal de ensino que desenvolvam materiais pedagógicos e realizem ações de formação continuada (PLO 302/2025).
O texto prevê a concessão de até 50 bolsas de R$ 1,1 mil mensais para professores desenvolverem materiais pedagógicos, mediante processo seletivo interno que avaliará experiência profissional, formação acadêmica e desempenho pedagógico dos servidores interessados.
Novo empréstimo
O vereador Cleiton Profeta (PL) pediu vistas (mais 24h para análise) ao Projeto de Lei nº 319/2025, que autoriza a Prefeitura de Joinville a contratar operação de crédito de até R$ 200 milhões com a Caixa Econômica Federal. A proposta tem parecer favorável de Kiko da Luz (PSD).
Conforme o projeto, os recursos serão destinados a pavimentação de estradas rurais e urbanas, construção e melhorias de equipamentos culturais, e desapropriações necessárias para as obras.
