O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), vereador Odir Nunes recebeu na manhã de hoje, a visita da presidente da Associação Joinvilense de Obras Sociais – AJOS, Deneusa Luzia Rodrigues e a secretária, Amanda Pickler que solicitaram o esclarecimento sobre a viabilização de um projeto para a criação do FIS – Fundo de Investimento Social – municipal. As voluntárias relataram que a entidade enfrenta dificuldades para obtenção de recursos financeiros para a sua manutenção e o FIS seria uma alternativa viável.
De acordo com a proposta, a origem do fundo viria de um percentual de algum imposto do município a ser repassado para a prestação de um serviço na área social. De acordo com Amanda, em contatos preliminares junto a empresários de Joinville houve uma boa aceitação, “alguns já nos garantiram que apóiam”, disse.
Odir Nunes enalteceu o trabalho desenvolvido pela AJOS em prol dos menos favorecidos e propôs uma reunião com o secretário Municipal do Planejamento, também da Fazenda, Saúde e posteriormente com o prefeito Carlito Merss para tentar viabilizar o projeto, mas alertou que isso somente poderá ocorrer, por força de legislação, após as eleições. Para explanar o FIS com detalhes a AJOS estará realizando um encontro na AABB, no próximo 21, para convidados.