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Atenção funcionários públicos

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Das três esferas – municipal, estadual e federal – de Joinville e região que desejam agregar conhecimentos específicos sobre “gestão documental e documento público” visando facilitar o desenvolvimento do seu trabalho nas respectivas repartições onde exerçam suas funções. Estão abertas as inscrições para um curso sobre o tema destacado acima, gratuitamente, (https://alesc.sc.gov.br/escola_legislativo) que será disponibilizado pelas Escolas dos Legislativos da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) e Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ).

Será realizado no dia 20 de agosto, com início às 09:30, no plenário da Câmara de Joinville, na avenida Hermann August Lepper, 1.100 (Beira Rio), bairro Saguaçu. Será ministrado pela professora Vera Lúcia Farias, que é servidora da ALESC, pós-graduada em Políticas Públicas, MBA em Ciência Política e professora da Escola do Legislativo da ALESC deputado Lício Mauro da Silveira desde 2000.

Conteúdo: Documento Público, Comissão Permanente de Avaliação Documental – CPAD – Lei 8.159 e a Política Nacional de Arquivos – normas, procedimentos e metodologias para guarda e conservação de documentos.

Carga horária: 7 horas – 09:30 às 12:00 e das 13:30 às 18:00.

Objetivos: Capacitar profissionais com conhecimento em Gestão Documental e Documento Público; Fornecer embasamento teórico e prático sobre: conservação, restauração e acondicionamento de acervos; Esclarecer aos participantes sobre a importância da preservação da memória documental da Instituição.

Público alvo: Servidores, parlamentares, servidores públicos em geral, servidores de escolas municipais, estaduais e demais cidadãos interessados.

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