O projeto de lei que estabelece um reajuste de 8,75% no salário do prefeito e do vice-prefeito de Joinville avançou rumo à aprovação em plenário. Hoje a Comissão de Finanças deu parecer favorável à proposta, que segue as mesmas regras que já foram aplicadas aos servidores públicos municipais neste ano: o valor deverá ser pago em três parcelas e repõe apenas a inflação, sem ganho real.
Os vereadores Jaime Evaristo (PSC), Maycon Cesar (PPS) e Fábio Dalonso (PSDB) foram favoráveis. O vereador Adilson Mariano (sem partido), que também votou a favor, defendeu a reposição inflacionária também aos trabalhadores. “Sou favorável, porém entendo que esse reajuste tem outras implicações. O salário de todo trabalhador deveria ser reajustado pelos índices oficiais, caso contrário o poder de compra do cidadão acaba se perdendo”, destacou.
Durante a reunião, também foi dado parecer favorável ao Projeto de Lei n° 175/2015, de autoria da Prefeitura, que prevê o valor de R$ 2,69 bilhões para o orçamento do município em 2016. A receita está dentro da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e estabelece 24% para a área da saúde e 20% para a educação. Já o Projeto de Lei n° 171/2015 recebeu três votos favoráveis e um contrário. A proposta autoriza a Prefeitura de Joinville a licitar a implantação de uma lanchonete no Mirante do Parque da Boa Vista.