A Comissão de Finanças reunida em conjunto com a de Saúde, ouviu representantes da Secretaria de Saúde do Municipio, sobre a nova readequação do atendimento em PAS, unidades de saúde e o PSF, Programa Saúde Familia, conforme demandas da população que chegaram até a Câmara de Vereadores.
Técnicos da Secretaria explicaram a reestruturação no novos bairros, bem como a ampliação e reforma de postos de saúde a e ampliação no serviço do Programa Saúde da Familia.
Ficou claro que existe falta de recursos para a implementação de todos os serviços, de acordo com informação prestada pelos técnicos.
O vereador Patricio Destro, presidente da Comissão de Finanças defendeu a construção de um novo hospital ma zona sul da cidade, no lugar de simplesmente reformar o PA daquele bairro, na opinião do vereador que já estaria obsoleto e ultrapassado, no que concordaram outros edis.
Participaram do encontro conjunto os vereadores Levi Rioschi, presidente da Comissão da Saúde, Patricio Destro, presidente da Comissão de Finanças, Manoel Bento, Mauricinho, Rodrigo Thomazi e Joaquinzinho.
ESTACIONAMENTO
A falta de regulamentação do estacionamento rotativo no centro da cidade vem prejudicando o comércio da cidade e a reclamação chegou ao vereador Patricio Destro, que pediu que fosse incluído na pauta do próximo encontro um debate sobre o assunto. No entendimento de Patricio e de Bento, a administração do estacionamento poderia ser entregue a entidades assistenciais como Adej, Apae e outras, como uma forma de auferir recursos para suas ações.