A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Joinville, presidida pelo vereador Mauricinho Soares reunida na tarde desta terça-feira, recebeu oficio do Centro de Direitos Humanos de Joinville que acusa o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, do cometimento de “irresponsabilidade sanitária praticada ao longo dos anos desrespeitando o vocacionamento para infectologia, cardiologia clínica, cirúrgica e tratamento intensivo, neurologia, procedimentos em lesões lábio-palatais, bariátrica e cirurgias cardiovasculares”, denuncia o documento.
Mais adiante, o oficio diz que o local se tornou insalubre para usuários e servidores, fala da existência de rachaduras na rampa de acesso ao 1º andar e até de fatos estranhos a atividade hospitalar como propaganda de calhas.
Denuncia também a existência de uma OS, Organização Social, dentro da unidade hospitalar, contrariando resolução do Conselho Municipal de Saúde.
O Centro de Direitos Humanos de Joinville, encaminhou cópias do oficio também ao Minisério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado, Conselho Estadual da Saúde, Minisério Público do Trabalho, 15ª Promotoria de Justiça de Joinville, e outras entidades.
Os vereadores Sidney Sabel e Roberto Bisoni também participaram da reunião.
Ao final foi deliberada uma visita da Comissão de Saúde na próxima semana ao Hospital Hans Dieter Schmidt para verificar in loco as denúncias.