Início Notícias Comissões Imóvel abandonado causa polêmica

Imóvel abandonado causa polêmica

0

Um grupo de moradores do bairro Floresta, integrantes da Comunidade Cristo Ressuscitado, reuniram-se na tarde de hoje, com o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes e reforçaram a reivindicação da União Joinvilense dos Grupos da Terceira Idade (Ujeti), para ocupar temporariamente a casa onde funcionou a unidade básica de saúde, na rua Guararapes, ao lado da igreja.

O local está abandonado há três anos, desde quando foi inaugurada a policlínica do bairro, e tornou-se ponto de andarilhos e drogados. A casa, abandonada, servirá para abrigar os grupos de terceira idade, clube de mães, pastoral social e para aulas de catequese das crianças da comunidade. Atividades que funcionavam no galpão da igreja que teve de ser demolido, uma vez que o estado de conservação estava comprometido. Fato ocorrido há mais de dois anos. “Neste período as entidade organizadas da comunidade passaram a procurar vários lugares para se reunir e se continuar assim muitos perdem o interesse de continuar nos seus grupos”, disse Tereza Vierheler, coordenadora da Ujeti.

O presidente do legislativo, encaminhará um requerimento ao prefeito para que o local seja ativado e beneficie a comunidade do Floresta. Participaram do encontro a coordenadora da terceira idade, Maria Tereza de Lima, Karin de Souza, Ellayr Ferreira, Maria Bernardina Vargas, Jaldir Bernardes, Maria Bernardina Cardoso e Cláudia Steffens.

Foto de Sabrina Seibel

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile