Na sexta-feira (29), reunião pública da Comissão de Proteção Civil vai discutir a segurança pública dos bairros Parque Guarani e João Costa com a população da região e os representantes dos comandos da Polícia Civil e Militar, da Delegacia da Mulher e da Vara da Infância e Juventude do município. Ela será realizada às 19h, no CEI Zilda Arns, localizado na rua Antídio Paulo Gesser, sem número, no Parque Guarani.
A reunião foi marcada após requerimento do vereador Claudio Aragão (PMDB) ser aprovado na Comissão. De acordo com Aragão, moradores reclamaram da violência na região: “Ouvi relatos de presença de menores infratores, assaltos a mão armada, uso de drogas perto de escolas e até tentativas de abuso a mulheres”. Segundo ele, toda a alta cúpula da segurança pública estará na reunião pública.
O Parque Guarani tem uma população de aproximadamente 11 mil moradores e, no ano passado, teve três casos de homicídios. Já o João Costa tem quase 4 mil habitantes e teve o mesmo número de homicídios no período.
Texto: Jornalismo CVJ, por Marina Bosio / Revisão e edição: Sidney Azevedo