Início Notícias Comissões PEC dos Bombeiros será votada nesta quarta

PEC dos Bombeiros será votada nesta quarta

0

Será nesta quarta-feira a votação da chamada PEC dos Bombeiros, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. A confirmação foi feita pelo deputado estadual Darci de Matos ao presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Odir Nunes.

A PEC 01/21012, de iniciativa da Mesa, que passou a ser conhecida como a PEC dos Bombeiros Voluntários, também teve sua votação final no colegiado adiada por conta do pedido de vista do deputado Volnei Morastoni (PT). A matéria chegou a entrar em votação, com a derrubada do parecer do deputado Sargento Amauri Soares (PDT), pela rejeição do texto. O pedido de vista veio após o relatório vista do deputado José Nei Ascari, apresentado pelo deputado Darci de Matos, também do PSD.
Darci defendeu a admissibilidade da PEC, incluindo emenda do deputado Elizeu de Mattos (PMDB) limitando a possibilidade de convênios das prefeituras apenas com associações de bombeiros voluntários criadas até maio de 2012. “A emenda foi muito debatida e trouxe o consenso entre as corporações de bombeiros militares e voluntários”, disse Darci, na tentativa de evitar o pedido de vista em gabinete de Morastoni.

MERISIO USA PRERROGATIVA

A PEC, que já ultrapassou todos os prazos regimentais, não tinha previsão de ser votada, mas acatando pedido do deputado Darci de Matos, utilizando de uma prerrogativa da presidência, por causa dos prazos regimentais  já esgotados, Gelson Merisio colocará o projeto da PEC dos Bombeiros em votação nesta quarta-feira à tarde.

MOBILIZAÇÃO

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Odir Nunes, uma nova mobilização está sendo feita em Joinville para fazer-se presente nesta quarta-feira na Assembléia Legislativa em apoio à aprovação da PEC dos Bombeiros Voluntários. Neste sentido, empresários, vereadores, imprensa, e bombeiros voluntários estarão em massa nesta quarta, em Florianópolis, acompanhando a importante votação.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile