Na quarta-feira (28), haverá reunião conjunta entre as comissões de Legislação, Urbanismo, Finanças e Educação para tratar de projeto da Prefeitura referente à compra de imóvel para sediar a Secretaria de Educação. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (20), na reunião da comissão de Legislação.
O projeto de lei nº 206/12, de autoria da Prefeitura, aportou na comissão de Legislação e foi discutido pelos vereadores Tânia Eberhardt, que preside a comissão, Manoel Bento e Juarez Pereira. Por entenderem se tratar de um projeto relevante, o terreno a ser adquirido pelo município custará R$ R$ 6.500.000,00 (seis milhões e quinhentos mil reais), os parlamentares decidiram deliberar a matéria com a participação das comissões acima citadas.
O terreno mapeado para abrigar a sede da Secretaria de Educação encontra-se na rua 3 de maio, Centro, numa área de 1.596,00m². No local existe um edifício em construção, com área construída de 4.230,00m².
Para o encontro do dia 28, a comissão convidará representantes do Ippuj, da Fundação Cultural, da Secretaria de Educação e do Patrimônio da Prefeitura. A comissão de Legislação fará uma reunião extraordinária na quarta-feira (21), a partir das 16 horas, para limpar a pauta.