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Projeto da Orquestra em análise

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Foi aprovado na comissão de Finanças o projeto da Prefeitura que cria a Orquestra Cidade de Joinville (PL nº 115/12). A decisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (28) em reunião realizada no Plenarinho do Legislativo.

A Fundação Cultural será a autarquia responsável pela orquestra. No entendimento da Prefeitura, será necessário criar dois novos cargos, o de maestro e maestro-auxiliar para o desenvolvimento das atividades. Para isso, o Executivo protocolou o projeto de lei nº 413/11 solicitando mudanças no organograma da Fundação.

A criação dos cargos não agradou o vereador Joaquim Alves dos Santos, que é o relator do projeto. O parlamentar solicitou ao presidente da comissão, Patrício Destro, que a matéria fosse retirada da pauta e fosse deliberada na próxima terça-feira (03), em reunião extraordinária. Joaquim fez um requerimento verbal solicitando o número de funcionários que trabalham na Fundação e suas atribuições. “Quero estudar com calma o projeto para verificar se há necessidade de se criar novos cargos no município”, argumentou Joaquim. Na reunião extraordinária, que inicia 15 horas, os vereadores também irão deliberar o projeto de lei nº 72/11 que transforma a Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville (Conurb) em autarquia denominada ITTRAN – Instituto de Trânsito e Transporte. As comissões de Legislação e Urbanismo também participam do encontro.

Foto de Sabrina Seibel

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