Início Notícias Comissões Trânsito e regularização fundiária em Urbanismo

Trânsito e regularização fundiária em Urbanismo

0
Comissão de Urbanismo

Vereadores de Urbanismo em reunião na Sala das Comissões. Foto de Nilson Bastian

A Comissão de Urbanismo agendou debates para as próximas duas semanas. Regularização fundiária e trânsito são os temas. Na reunião da próxima terça-feira (14), questões de regularização fundiária do Loteamento Teresópolis, no Guanabara, deverão ser debatidas às 15h. Outras duas reuniões já ocorreram neste ano com pedidos de regularização no bairro Fátima, com o agravante de notificações de despejo.

Também na próxima terça, às 15h30, a comissão vai debater algumas preocupações sobre trânsito trazidas pelos vereadores. São elas:

  • a sinalização de velocidade na avenida Santos Dumont, apresentada por Ninfo König (PSB);
  • a sinalização horizontal quanto às pistas existentes no cruzamento das ruas Dona Francisca e Albano Schulz (proximidades do Museu do Sambaqui);
  • a possibilidade de fazer que a Dona Francisca opere em mão única no sentido norte-sul, formando binário com a avenida Hermann August Lepper, ambas apresentas por Adilson Girardi (Solidariedade).

Para o debate desses temas deverão ser convidados representantes das secretarias de Planejamento Urbano (Sepud) e de Proteção Civil (Seprot), bem como do Departamento de Trânsito (Detrans) do município.

Jaceguay-Codornas

Para a terça-feira da outra semana (21), está previsto o retorno da discussão sobre o cruzamento das ruas Almirante Jaceguay e Codornas. O tema já esteve em debate em junho, ocasião em que houve a apresentação de pelo menos seis soluções diferentes. Naquela reunião, a Prefeitura manteve a proposta de formar um trecho de mão única com a rua Inambu, o que desagradou os comerciantes daquela área do bairro Costa e Silva.

Serão convidados para o debate representantes das associações de moradores e do Conselho de Segurança (Conseg), dos comércios da região e da Sepud.



Se você quer fazer uma sugestão, crítica ou correção sobre esta matéria, envie um e-mail para jornalismo@cvj.sc.gov.br ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile