Início Notícias Comissões Urbanismo debate infestação de borrachudos

Urbanismo debate infestação de borrachudos

0
Presidente da Associação de Turisco Ecorrural de Joinville, Samir Migdady defende que público está desistindo de fazer eventos na região rural
Presidente da Associação de Turisco Ecorrural de Joinville, Samir Migdady defende que público está desistindo de fazer eventos na região rural

A Comissão de Urbanismo debateu hoje a infestação de borrachudos na região rural de Joinville. De acordo com moradores da região rural, os mosquitos estão incomodando muito a população e os turistas.

“No Piraí está impossível”, afirmou o presidente da Associação de Turismo Eco rural de Joinville, Samir Migdady. Samir é proprietário de um local para eventos, e disse que o negócio está sendo prejudicado pelos borrachudos. “As pessoas estão desistindo de fazer eventos no local”, disse.

O presidente da Fundação 25 de Julho, Valério Schiochet, disse que há uma empresa licitada que aplica larvicida na região rural, para evitar que as larvas cheguem a virar mosquitos. Ainda segundo a Fundação 25 de Julho, a Organização Mundial da Saúde (OMS) determina que é tolerável até oito picadas de mosquito por hora em uma pessoa.

A diretora executiva de Meio Ambiente, Luana Siewert Pretto, afirmou que o contrato da empresa está vigente até agosto desse ano e que já está sendo elaborado o edital para nova licitação. Segundo ela, o contrato anterior era de R$ 950 mil, mas com o aumento do dólar o próximo será de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

No final da reunião ficou acordado que a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) deve fazer um estudo mapeando os pontos em que deve ser aplicado o larvicida, para avaliar se eles devem ser revistos.

Texto: Marina Bosio / Revisão: Sidney Azevedo / Foto: Daniel Tonet

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile