A Comissão de Urbanismo discutiu hoje o Projeto de Lei 29/2015, que quer prorrogar por mais dois anos a permissão para que a Companhia Águas de Joinville terceirize serviços. De acordo com o diretor técnico da Companhia, Pedro Alacom, atividades como a leitura de hidrômetros não precisa ser prestada por funcionários da própria empresa, pois não é considerada atividade-fim.
De acordo com o vereador Manoel Bento (PT), a atividade dos leituristas deve continuar sendo terceirizada, já que tem alta rotatividade de funcionários, o que geraria muitos custos caso os leituristas fossem funcionários concursados da Companhia. O vereador Sidney Sabel (PP) afirmou que a contratação em casos como esse traz mais eficiência aos serviços. O vereador Maurício Peixer (PSDB) pediu que a Águas de Joinville informe os valores das últimas licitações.
O presidente da Comissão de Urbanismo, vereador Maycon Cesar (PPS), convocou uma reunião extraordinária para amanhã às 16h30, em que vai o projeto vai ser discutido novamente.
Comissão convoca IPPUJ, Deinfra e entidades
Os vereadores da Comissão aprovaram na reunião de hoje a convocação do IPPUJ, Deinfra e de entidades como Ajorpeme, CDL e Acij para discutir a duplicação da Rua Dona Francisca. A reunião será na terça-feira às 15 horas.