Em acordo com o artigo 68 da Lei Orgânica de Joinville, o prefeito Udo Döhler apresentou na sessão hoje a prestação de contas de 2014. O relatório foi entregue ao presidente da Câmara, vereador Rodrigo Fachini.
Ouça: Prefeito Udo Döhler apresenta prestação de contas
Em seu discurso, Udo Döhler destacou duas importantes áreas. “A saúde e a educação ganharam uma atenção maior nesta nossa administração”, ressalta o prefeito. De acordo com ele, o ano de 2014 foi muito generoso para o setor da saúde. “Ampliamos várias unidades básicas de saúde e, nos próximos meses, está programada a entrega de mais postos de saúde para ampliar o atendimento à população”, relata Udo.
Em 2014, foram ativados 47 novos leitos no hospital e, até final de 2015, o Hospital São José terá aumentado em 1/3 sua capacidade ambulatorial. A preocupação, segundo o prefeito, é quanto ao aumento de 22% para 26% referente ao atendimento de pacientes de fora de Joinville.
Com relação à educação, o prefeito Udo Döhler disse que das 144 unidades de ensino (sendo 83 de Ensino Fundamental e outros 61 Centros de Educação Infantil-CEI), no ano de 2014, foram executadas obras em 83 delas.
“Nos orgulhamos em entregar novas escolas e quatro CEIs no ano passado. Também concluímos duas quadras cobertas”, salienta Döhler. Além disso, estão em andamento e serão entregues neste ano outros CEIs. Também estão em processo de licitação outros 3 CEIs para garantir mais vagas às crianças”, informa.
O chefe do Executivo Municipal também destacou a entrega de 4 mil tablets aos estudantes da rede pública. Em breve, outros 3.800 tablets serão repassados. “Estamos licitando mais 5 mil tablets, auxiliando no aprendizado de nossos estudantes”, frisa. Os professores também estão recebendo notebooks para melhorar ainda mais seus trabalhos.