Início Notícias Comissões Vereadores derrubam parecer

Vereadores derrubam parecer

0

Incluir na grade curricular da rede pública de ensino a matéria “Prevenção às drogas” é o desejo do vereador Alodir Cristo. O parlamentar protocolou a moção nº 230/11 que defende que alunos da 7º e 8º séries do ensino fundamental tenham à disposição a matéria em sua grade regular.

O projeto teve o parecer contrário na comissão de Legislação, que alegou vício de origem, ou seja, acarretaria custos ao erário público. Na sessão ordinária desta quarta-feira (28), após requerimento de Cristo, os vereadores debateram a questão para derrubar ou manter o parecer da comissão de Legislação. Para isso, seriam necessários no mínimo 10 votos para a derrubada do parecer. Foram 11 votos favoráveis e o parecer contrário de Legislação foi derrubado.

O vereador Cristo falou em aprofundar o debate sobre o combate às drogas e saúde pública. Para ele, o conteúdo pode ser trabalhado de forma transversal. “É fundamental levar informação aos pais, professores e principalmente aos nossos estudantes”, defende Alodir. José Cardozo enalteceu o mérito do projeto e ressaltou que a prevenção é o melhor caminho. O vereador Adilson Mariano falou da ilegalidade em se criar uma disciplina específica na grade curricular. “O mais importante é garantir o debate sobre o tema”, argumentou Adilson.

A vereadora Dalila Leal reforçou a relevância do debate. A parlamentar quer levar a discussão para a comissão de Educação. O vereador Bento, membro da comissão de Legislação, disse que a comissão cumpriu a sua função de verificar a legalidade do projeto e destacou o mérito da proposição. Os vereadores Joaquim Alves dos Santos e João Rinaldi também foram favoráveis a derrubada do parecer e defenderam o direito a informação. Com a decisão em plenário, a moção segue para as comissões de mérito da CVJ para uma nova rodada de discussões com o objetivo de aproveitar de forma positiva o conteúdo do texto.

A vereadora Tânia Eberhardt, presidente da comissão de Legislação, convocou os integrantes da comissão para reunião extraordinária que se realizará na quinta-feira (29), a partir das 16 horas. A pauta será a deliberação do reajuste salarial aos servidores do Legislativo.

Foto de Sabrina Seibel

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile