A Tribuna Livre desta quarta-feira (23) foi espaço para a divulgação de campanha de prevenção ao desaparecimento de crianças durante a temporada de verão em Santa Catarina. A delegada da Polícia Civil Tania Harada, que cuida da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, trouxe dicas para os pais prevenirem situações como essas e falou sobre o viés social da polícia em ações de prevenção.
A Polícia Civil fará ações de distribuição de pulseirinhas de identificação de crianças e de materiais informativos sobre a prevenção e sobre o que fazer quando se encontrar crianças desaparecidas nas praias da região norte. Essas ações serão feitas em conjunto com o Movimento Catarinense de Busca da Criança Desaparecida.
Entre as dicas para os pais e responsáveis por crianças, Tania observou ainda que se construiu um mito de que seria necessário aguardar 24 horas para acionar a polícia, porém, a polícia pode ser acionada “a partir do momento em que os pais e responsáveis notarem a falta da criança”.
Tribuna Livre
Tribuna Livre é um espaço de 20 minutos no começo das sessões ordinárias das quartas-feiras, que é aberto a entidades legalmente constituídas. A cada sessão, até duas entidades podem se apresentar pelo tempo de 10 minutos cada uma. Saiba mais como participar da Tribuna Livre.
Texto: Jornalismo CVJ, por Sidney Azevedo / Foto: Daniel Tonet