A CVJ encerrou antecipadamente a sessão desta terça-feira (12), como homenagem à ex-vereadora Teresa Campregher Moreira. Ela tinha 74 anos e faleceu na manhã de hoje. Estava internada desde domingo, após mal súbito ocorrido quando ela estava em Balneário Barra do Sul.
A ex-vereadora foi a primeira mulher eleita após a promulgação da Constituição, tendo obtido 1.800 votos. Ela participou das discussões que moldaram a Lei Orgânica de Joinville. Antes do parlamento, ela atuava como professora, e fez parte da Secretaria de Educação do município.
Teresa foi homenageada em março deste ano com a Medalha de Mérito Mulher Cidadã Joinvilense Justina Rosa Fachini. A medalha é entregue a mulheres que tiveram trajetória considerada inspiradora no município.
O velório ocorre em uma das capelas mortuárias do Cemitério Municipal. O corpo será cremado às 9h da manhã desta quarta-feira (13), em Itajaí.
O encerramento antecipado foi logo após a leitura das correspondências, primeiro momento da sessão, em que os vereadores tomam conhecimento das mensagens enviadas à Câmara seja por outros vereadores, pela Prefeitura, por outros órgãos públicos ou entidades em geral do município.
Encerramento da sessão
O artigo 107 do Regimento Interno da CVJ prevê a possibilidade de encerramento antecipado da sessão em homenagem à memória de pessoas falecidas.
Texto: Jornalismo CVJ, por Sidney Azevedo / Foto: Nilson Bastian