Início Notícias Assuntos Gerais Conhecendo o Legislativo recebe visita da Escola Francisco Eberhardt

Conhecendo o Legislativo recebe visita da Escola Francisco Eberhardt

0
Alunos no Plenário

O Programa Conhecendo o Legislativo recebeu nesta quinta-feira (8) a visita da Escola de Educação Básica Francisco Eberhardt. Mais de 50 alunos da escola, que fica no Distrito de Pirabeiraba, conheceram o espaço e as funções da Câmara de Vereadores.

Orientadora responsável pelos alunos na visita, a professora Alessandra Jansen contou que aceitou a visita logo que o assunto foi discutido na escola. Alessandra avaliou que a visita é importante “para ficar bem claro na cabeça dos alunos como a Câmara funciona”.

O aluno Vitor Hugo Ramos dos Santos admitiu que esta foi a primeira vez que ele visitou Câmara. Na visão dele, o Conhecendo o Legislativo permite aos alunos saber o que acontece na Câmara e, a partir disso, poder cobrar o que pode ser feito para o município.

Na próxima semana o Conhecendo o Legislativo recebe a visita de alunos de outras cinco escolas joinvilenses. Confira:

12 de março – Escola Municipal Padre Valente Simioni

13 de março – Escola Municipal Lauro Carneiro de Loyola

14 de março – Escola Municipal Orestes Guimarães

15 de março – Escola Básica Plácido Xavier Vieira

16 de março – Centro de Educação Infantil Peter Pan

Escolas estaduais, municipais e particulares podem participar do Conhecendo o Legislativo. Agendamentos podem ser feitos com com a Escola do Legislativo da Câmara no telefone (47) 2101 3297.

O Conhecendo o Legislativo

Este programa da Escola do Legislativo da Câmara tem como objetivo promover aos alunos das redes pública e particular visitas orientadas ao Poder Legislativo e mostrar detalhadamente, numa linguagem clara, as funções do Legislativo joinvilense. Proporcionar conhecimentos sobre política, políticas públicas e participação democrática.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos / Foto: Nilson Bastian

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile