Vereadores aprovaram hoje, na sessão ordinária, mudanças no consórcio de Saúde em que Joinville está inserido. Também foram aprovados cinco projetos de lei de abertura de crédito suplementar para as secretarias de Educação (PL 255/2014), de Proteção Civil e Segurança Pública (PL 257/2014), de Infraestrutura (PLs 237/2014 e 241/2014) e para o IPUJJ ( PL 242/2014).
Todos os textos foram aprovados em 1º turno e voltarão à pauta para nova votação. Se aprovados nos dois turnos, os projetos seguem para sanção do prefeito.
A aprovação do consórcio de Saúde ratifica o protocolo de intenções que transforma o CIS/Amunesc, que antes era uma associação civil pública de direito privado, em uma associação civil pública de direito público e muda o seu nome para Cisnordeste.
O Cisnordeste está trabalhando para aprovar os projetos de lei ratificando o protocolo de intenções em Joinville e São Francisco do Sul, as únicas das 17 cidades que ainda não aprovaram as mudanças em suas Câmaras Municipais. Para participar do Cisnordeste, a Prefeitura de Joinville vai desembolsar 173 mil reais por mês.
As mudanças no consórcio tiveram voto contrário do vereador Adilson Mariano.