O diretor do Grupo ND e ex-presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Silvano Silva, recebeu o título de Cidadão Honorário, nesta segunda (4), em sessão solene, no plenário. A homenagem foi proposta pela vereadora Tânia Larson (União Brasil).
“Esse é um reconhecimento merecido a um homem dedicado à comunicação desde a implantação da emissora de TV Ric Record”, disse Tânia.
O presidente da CVJ, Diego Machado (PSDB), que presidiu a sessão solene, também parabenizou Silvano. “O título de Cidadão Honorário é uma forma que nós temos para reconhecer aqueles que ajudaram a construir a Joinville que conhecemos hoje”, afirmou.
A honraria é concedida a pessoas nascidas em outras cidades que tenham prestado relevantes serviços à comunidade de Joinville.
Trajetória
Silvano Silva nasceu em Balneário Camboriú, SC, em 1968. Aos 12 anos começou a trabalhar como operador de som. Na juventude, trabalhou na Rádio Camboriú e fez diversas coberturas importantes, como a enchente de 1983, por rádio amador.
De 1988 a 2000 foi diretor de comunicações do Grupo Narbal Souza, com emissoras de Rádio e TV em Balneário Camboriú e Blumenau, Provedor de Internet e TV a Cabo. Silva também já atuou como diretor da Associação de Profissionais de Propaganda de Joinville, fez parte da diretoria do Sindicato das empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina (Sert), integrou o Conselho Deliberativo da Associação Empresarial de Joinville (Acij) e dirigiu o jornal “Notícias do Dia” de Joinville de 2006 a 2016.
Atualmente, Silvano é diretor regional do Grupo ND em Joinville, membro do conselho superior da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e integrante do conselho administrativo da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.