A Comissão de Finanças, presidida pelo vereador Patricio Destro, recebeu hoje o Procurador da Prefeitura de Joinville, Edson Roberto Auerhanhn, para debater a situação dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Vigilância (EBV), que prestou serviços à municipalidade e teve problemas financeiros que resultaram falta de pagamento a funcionários. Pela legislação trabalhista, a Prefeitura de Joinville é corresponsável pelo pagamento dos trabalhadores, que, em tese, prestaram serviços para o Poder Executivo, muito embora fossem funcionários da EBV.
O procurador esclareceu que a Prefeitura tomou todas as cautelas, procurando assegurar os direitos dos trabalhadores, porém há questões que estão sendo discutidas na justiça, como é o caso de alguns créditos trabalhistas.
Presente à reunião com os vereadores, a trabalhadora Dona Dorilda e seu filho Rafael, continuam reivindicando direitos que entendem possuir junto à EBV e à Prefeitura. Participaram da reunião os vereadores Joaquinzinho e Mauricinho, que receberam do presidente Patricio Destro diversos projetos para relatarem, dentre esses o do casamento comunitário, proposto pelo vereador Jaime Evaristo.