Uma comitiva da região Norte catarinense, esteve hoje em Brasília com a finalidade de conscientizar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, da importância do trabalho dos Bombeiros Voluntários de Joinville, com uma história de mais de 120 anos de fundação.
O grupo foi composto pelo presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, João Carlos Gonçalves; o vereador Patrício Destro; o prefeito Udo Döhler; o senador Luiz Henrique da Silveira; o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Moacir Thomazi; os deputados estaduais Darci de Matos, Kennedy Nunes e Reno Caramori; deputado federal Marco Tebaldi; o presidente da CDL Joinville, Carlos Grendene, e representantes de entidades empresariais e também outras lideranças.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, é relator do processo sobre a manutenção do direito da corporação de fiscalizar edificações e obras.
“A reunião foi bastante positiva, pois conseguimos mostrar ao ministro a importância da corporação joinvilense que presta um excelente trabalho para a sociedade da maior cidade de Santa Catarina”, destaca o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, João Carlos Gonçalves.
De extrema importância para Joinville, o Corpo de Bombeiros Voluntários é um dos orgulhos da cidade, integrando-se à história da maior cidade de SC. “Estes anjos da guarda estão sempre prontos para atender à população e seus mais de 120 anos de atividades da corporação refletem a organização e a excelente atuação desta instituição que é exemplo para todo o Brasil”, frisa Gonçalves.