A emenda que modifica o Projeto de Lei nº 91/2012, que dispõe sobre o atendimento ao público nas agências bancárias estabelecidas em Joinville foi discutida hoje, na comissão de Participação Popular e Cidadania.
A intenção da emenda é que as agências atendam os usuários no setor de caixas em até 15 minutos em dias normais, e, em até 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados, o último dia útil do mês e do dia 1º ao dia 10 de cada mês.
O Promotor Cristian Richard Stahelin, da Promotoria da Defesa do Consumidor, presente na reunião, apoiou a iniciativa e afirmou que é necessário que o investimento parta das instituições bancárias. Para ele, há possibilidade de contratação ou deslocamento de mais servidores. Segundo o representante do Procon, Kleber Fernando Degracia, o deslocamento de servidores complicaria o atendimento em outra agência, mas as instituições bancárias tem condições de novas contratações.
A representante da Caixa Econômica Federal, Johanna Santos, comentou a “complexidade” do caso. De acordo com ela, o atendimento é diferente e específico para cada pessoa, o que impossibilita saber quando haverá fluxo no atendimento.
O projeto, que já passou pela Comissão de Legislação, agora segue em discussão na Comissão de Participação Popular e Cidadania.