A Comissão Municipal de Combate à Dengue está discutindo os projetos de lei de prevenção e combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti em tramitação no Legislativo de Joinville. O grupo já se reúne desde o início do ano, com representantes de diferentes unidades e órgãos de saúde do município, sempre em reuniões na Secretaria Municipal de Saúde. A Câmara de Vereadores ganhou esta semana o direito de participar dos encontros. Nesta quarta-feira, o presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Fachini (PMDB), participou pela primeira vez do encontro.
Ficou definido que a equipe vai analisar os cinco projetos de lei ordinária e complementar tramitando na Casa – três do Fachini, um do Odir Nunes (SD) e um do João Carlos Gonçalves (PMDB). A ideia da Comissão de Combate à Dengue é analisar as propostas e dar sugestões aos projetos dos vereadores. Os projetos de lei devem ser discutidos na Câmara de Vereadores em reunião extraordinária da Comissão de Legislação de Justiça na próxima semana.
A Comissão Municipal é coordenada pelo diretor-executivo da Secretaria de Saúde, Paulo Manoel Souza. Na reunião desta quarta-feira foram atualizados os números da dengue em Joinville. Já são 211 focos do mosquito, com 19 casos da doença confirmados – um deles contraído dentro do próprio município.
Foto de Sabrina Seibel