Na manhã de hoje os integrantes da CPI da Saúde visitaram mais três postos de saúde da cidade. Essa foi a vez do Aventureiro 2, Jardim Sofia e Cubatão receberem a Comissão Parlamentar de Inquérito. Com essas visitas, os vereadores participantes da CPI chegaram a marca de 70% das unidades visitadas no município de Joinville, ou seja, 40 postos de saúde.
“Durante as visitas, recebemos comentários da comunidade e também dos profissionais de saúde que trabalham nos postos. Isso também vai ser incluído como sugestões no relatório final”, explica o presidente da CPI, vereador João Carlos Gonçalves (PMDB).
Nas visitas foram verificados outros assuntos pertinentes à área de saúde, como a renovação do contrato com os laboratórios e, em alguns casos, o baixo número de agentes de saúde atendendo à população.
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, vereador Jaime Evaristo (PSC), ressaltou que as visitas são importantes para a coleta de informações. “Estamos reunindo o maior número de dados possíveis para inserir no relatório final”, disse o vereador.
Na próxima semana acontece mais uma reunião da CPI da Saúde, em data a ser definida. Eles também sabatinaram os ex-secretários de Saúde Armando Dias e Larissa Brandão; a atual secretária Francieli Schultz, a promotora Simone Schultz e o diretor do Hospital São José, Paulo Manoel de Souza.
A CPI da Saúde é formada pelos vereadores: João Carlos Gonçalves (PMBD); Jaime Evaristo (PSC); Maycon Cesar (PSDB), Manoel Bento (PT) e Roberto Bisoni (PSDB).
Texto: Carolina Manske / Colaboração: Thiago Dias / Edição: Marina Bosio / Foto: Daniel Tonet