O Projeto de Lei Ordinária nº 92/2023, que permite a Associação Paralímpica de Joinville (APJ) usar um imóvel público no bairro São Marcos, recebeu aprovação da Comissão de Urbanismo nesta terça-feira (25). De autoria da Prefeitura de Joinville, o texto possibilita a construção de piscina para treinamentos de atletas da APJ.
Além da estrutura para a prática de natação, a proposta prevê também que a área, com pouco mais de 1,6 mil metros quadrados, possa abrigar a sede da APJ. Conforme o projeto, o imóvel está localizado na rua Maria Manes, próximo do limite entre os bairros São Marcos e Nova Brasília.
Na análise da Comissão de Urbanismo, o parecer favorável ao projeto, aprovado por unanimidade pelo colegiado, foi apresentado pelo relator Adilson Girardi (MDB). Na realidade, Girardi já tinha anunciado seu posicionamento com relação ao projeto na semana passada, quando o texto foi apresentado em audiência pública como uma solução para a APJ, que não possui um espaço próprio.
Agora a proposta será encaminhada para avaliação da Comissão de Cidadania e, posteriormente, poderá ser discutida e votada pelo Plenário.