Durante a análise das 194 emendas à Lei Orçamentária Anual de 2015, em reunião extraordinária da Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores de Joinville, realizada na manhã desta terça-feira, ficou acertado que referidas emendas serão todas descartadas e no lugar delas um novo acordo foi firmado com o Poder Executivo, representado pelo prefeito Udo Döhler. O presidente da Comissão de Finanças, vereador Patrício Destro, teve a conversa com o prefeito, selando o acerto político-administrativo.
Pelo novo acordo, cada um dos 19 vereadores terá direito a indicar emendas na infraestrutura da prefeitura no valor de até R$ 1,5 milhão, caindo a preferência da edilidade por asfaltamento de ruas.
Nesse sentido o Secretário da Infraestrutura da Prefeitura de Joinville, o engenheiro Romualdo França, esclareceu que ele tem equipe técnica, máquinas e equipamentos para realizar as obras, ficando só na dependência dos recursos financeiros. Cada vereador terá de apresentar sua emenda, indicando as obras, até esta quarta-feira.
Para o vereador Bento, o acordo foi uma conquista para os vereadores e para a comunidade, e Maycon Cesar elogiou o trabalho de Patrício Destro na interação com o prefeito, configurando a ação “como um acordo de cavalheiros”. Os vereadores Mauricinho Soares e Fabio Dalonso também participaram dos debates, elogiando a medida que vai beneficiar toda a comunidade,
Participaram do encontro técnicos da Prefeitura o representante da Secretaria de Governo, Luiz Cláudio Gubert, que faz a relação politica entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Seis emendas da prefeitura foram incorporadas ao orçamento para 2015.