22 C
Joinville
domingo, 22 maio 2022
spot_img

Comissão de Proteção Civil

Manifesta-se em todos os projetos ou matérias que versem sobre as atividades relativas à proteção civil, segurança pública e antidrogas. Essa comissão poderá, ainda, propor ou sugerir medidas de defesa e proteção dos cidadãos no âmbito da segurança pública, em seus aspectos preventivos e repressivos.

Composição da Comissão de Proteção Civil em 2022

Pastor Ascendino Batista

Presidente

Vereador nascido em 18 de março de 1978. É morador do bairro Jardim Iririú. É pastor evangélico. Está em seu primeiro mandato. Nas eleições de 2020, fez 2.258 votos.

Kiko do Restaurante

Secretário

Vereador nascido em 27 de julho de 1959. É morador do bairro Espinheiros. É empresário. Está em seu primeiro mandato. Nas eleições de 2020, fez 2.915 votos.

Nado

Membro

Vereador nascido em 29 de novembro de 1971. É empresário, morador do bairro Santo Antônio. Está em seu primeiro mandato. Nas eleições de 2020, fez 2.287 votos.

Sales

Membro

Vereador nascido em 1º de janeiro de 1957. É morador do bairro Fátima. É representante comercial. Está em seu primeiro mandato. Nas eleições de 2020, fez 2.093 votos.

Claudio Aragão

Membro

Claudio Aragão Vereador nascido em 5 de janeiro de 1970. É morador do bairro João costa. É bacharel em administração. Está em seu terceiro mandato. Nas eleições de 2020, fez 3.584 votos.

Agenda e contatos da Comissão de Proteção Civil

Terças-feiras, às 15h

A Comissão de Proteção Civil tem reuniões ordinárias em frequência mensal. O local usual das reuniões é o plenarinho, mas pode variar.

(47) 2101-3341 / (47) 2101-3342

Por meio destes números de telefones, você entra em contato com a secretaria e com a consultoria legislativa da Comissão de Proteção Civil.

Competências da Comissão de Proteção Civil

  • Manifestar-se em todos os projetos ou matérias que versem sobre as atividades relativas à proteção civil, segurança pública e ação antidrogas;
  • Opinar sobre proposições relativas a medidas que direta ou indiretamente afetem a segurança dos cidadãos ou ameacem sua proteção, bem como tratem da prevenção, orientação, fiscalização e combate ao uso de drogas;
  • Receber, avaliar e investigar denúncias relacionadas à prestação de serviços de proteção civil ofertados à comunidade, bem como de atos que importem em arbitrariedades ou gerem violência física, verbal, psicológica ou por negligências;
  • Encaminhar aos órgãos competentes as denúncias recebidas;
  • Propor ou sugerir medidas de defesa e proteção dos cidadãos no âmbito da segurança pública, em seus aspectos preventivos e repressivos;
  • Realizar reuniões públicas com entidades da sociedade civil;
  • Convidar autoridades para obtenção de informações acerca de programa municipais que tratem de proteção civil e antidrogas;
  • Apreciar, fiscalizar e acompanhar planos e programas que envolvam a proteção civil e ação antidrogas no âmbito municipal.