terça-feira, 19 março 2024
26 C
Joinville

Comissão de Proteção Civil

Manifesta-se em todos os projetos ou matérias que versem sobre as atividades relativas à proteção civil, segurança pública e antidrogas. Essa comissão poderá, ainda, propor ou sugerir medidas de defesa e proteção dos cidadãos no âmbito da segurança pública, em seus aspectos preventivos e repressivos.

Composição da Comissão de Proteção Civil em 2023

Pastor Ascendino Batista

Presidente

Vereador nascido em 18 de março de 1978. É morador do bairro Jardim Iririú. É pastor evangélico. Está em seu primeiro mandato. Nas eleições de 2020, fez 2.258 votos.

Kiko do Restaurante

Secretário

Vereador nascido em 27 de julho de 1959. É morador do bairro Espinheiros. É empresário. Está em seu primeiro mandato. Nas eleições de 2020, fez 2.915 votos.

Pelé

Membro

Suplente em exercício durante afastamento do vereador Mauricinho Soares. Pelé fez 2.371 votos nas eleições de 2020. Ele é do partido MDB.

Cleiton Profeta

Membro

Vereador nascido em 14 de outubro de 1979. É morador do bairro Centro. É formado em Gestão Pública. Está em seu primeiro mandato. Nas eleições de 2020, fez 994 votos.

Claudio Aragão

Membro

Vereador nascido em 5 de janeiro de 1970. É morador do bairro João costa. É bacharel em administração de empresas. Está em seu terceiro mandato. Nas eleições de 2020, fez 3.584 votos.

Competências da Comissão de Proteção Civil

  • Manifestar-se em todos os projetos ou matérias que versem sobre as atividades relativas à proteção civil, segurança pública e ação antidrogas;
  • Opinar sobre proposições relativas a medidas que direta ou indiretamente afetem a segurança dos cidadãos ou ameacem sua proteção, bem como tratem da prevenção, orientação, fiscalização e combate ao uso de drogas;
  • Receber, avaliar e investigar denúncias relacionadas à prestação de serviços de proteção civil ofertados à comunidade, bem como de atos que importem em arbitrariedades ou gerem violência física, verbal, psicológica ou por negligências;
  • Encaminhar aos órgãos competentes as denúncias recebidas;
  • Propor ou sugerir medidas de defesa e proteção dos cidadãos no âmbito da segurança pública, em seus aspectos preventivos e repressivos;
  • Realizar reuniões públicas com entidades da sociedade civil;
  • Convidar autoridades para obtenção de informações acerca de programa municipais que tratem de proteção civil e antidrogas;
  • Apreciar, fiscalizar e acompanhar planos e programas que envolvam a proteção civil e ação antidrogas no âmbito municipal.

Agenda e Contatos da Comissão de Proteção Civil

Terças-feiras, às 15h

A Comissão de Proteção Civil tem reuniões ordinárias em frequência mensal. O local usual das reuniões é na sala das comissões, mas pode variar.

(47) 2101-3341 / (47) 2101-3342

Por meio destes números de telefones, você entra em contato com a secretaria e com a consultoria legislativa da Comissão de Proteção Civil.

Reuniões Concluídas e Documentos da Comissão de Proteção Civil