A votação do projeto que amplia a área para implantação de galpões de reciclagem vai ficar para segunda-feira, às 16h30. Um pedido de vistas feito hoje pelo vereador Claudio Aragão (PMDB) ao Projeto de Lei Complementar 1/2015 na reunião extraordinária das comissões de Legislação e de Urbanismo vai permitir aos parlamentares analisar de emenda apresentada na terça-feira pelo vereador Levi Rioschi (PPS) que restringe a implantação de crematórios aos cemitérios do município. A dúvida sobre os crematórios surgiu porque o serviço de reciclagem está contemplado na Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) juntamente ao de incineração.
O PLC 1/2015 foi tema de audiência pública em abril e discutido na Comissão de Legislação em março.
Ouça: Galpões de reciclagem fazem inclusão social, diz diretor do Ippuj
As novas áreas que vão poder abrigar galpões de reciclagem ficam na área norte de Joinville, na Zona Leste, incluindo o bairro Aventureiro, além de grande parte da Zona Sul, incluindo o bairro Paranaguamirim. Emenda do vereador Manoel Bento (PT), aprovada pela Comissão, incluiu também o Núcleo Urbano da Vila Cubatão e todo o bairro Jardim Paraíso.
Como o projeto recebeu emenda, voltará a ser discutido nas comissões de Legislação e Urbanismo, para depois ser votado no Plenário.
Leia mais sobre o assunto:
Urbanismo debate projeto que estabelece novas áreas para galpões de reciclagem
Audiência discute novas áreas para galpões de reciclagem
Galpões de reciclagem podem ser permitidos em novos pontos da cidade
Foto de Sabrina Seibel