Um dos assuntos de destaque da Sessão Ordinária desta terça-feira (4) foi a dengue. O vereador Henrique Deckmann (MDB) alertou para o número de casos confirmados na cidade e afirmou que os bairros da zona Sul são os mais atingidos, citando o Petrópolis, Itaum e Floresta. Até hoje a Prefeitura confirmou 2.970 casos da doença e 6.113 focos do mosquito Aedes aegypti.

Na visão do vereador Deckmann, é necessário que toda a população contribua, evitando possíveis focos do mosquito da dengue. O líder de governo, vereador Érico Vinicius (Novo), afirmou que a população pode denunciar focos e ter informações sobre a dengue pelo telefone 156 ou pelo Web Saúde (3481 5165).

Érico afirmou ainda que a Prefeitura instalou 639 armadilhas com um produto desenvolvido pela Fiocruz que mata as larvas do mosquito da dengue. Segundo o vereador, há um trabalho conjunto dos órgãos da Prefeitura, como Vigilância Ambiental e Sama, com o Exército, para conscientizar a população e eliminar focos do mosquito.

A vereadora Tania Larson (PSL), por sua vez, parabenizou os servidores públicos que trabalham no combate à dengue no município de Joinville.