Os vereadores da Comissão de Finanças aprovaram nesta quarta-feira (6) a reforma administrativa enviada pela Prefeitura de Joinville (Projeto de Lei Ordinária 114/2022). O parecer favorável na comissão é do vereador Wilian Tonezi (Patriota).

A proposta de reforma administrativa do governo do prefeito Adriano Bornschein Silva (Novo) faz alterações principalmente na organização das secretarias da Prefeitura. digite “reforma administrativa” na área de pesquisa aqui do site e fique por dentro de mais notícias publicadas sobre este tema.

Idosos

A Comissão de Finanças aprovou ainda o projeto de lei (PLO 149/2022), que abre crédito adicional de R$ 256 mil na Secretaria de Assistência Social. Os recursos são provenientes de um edital de credenciamento da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em que o município de Joinville teve sucesso.

A relatoria foi do vereador Neto Petter (Novo). De autoria da Prefeitura, o objetivo da proposta é a aquisição de ônibus para idosos em situação de vulnerabilidade e risco social que participam dos serviços socioassistenciais ofertados pela Secretaria de Assistência Social.