A Comissão de Educação aprovou na reunião ordinária desta terça-feira (12) requerimentos do vereador Brandel Junior (Podemos) para que representantes da Secretaria Municipal de Educação (SED) venham à Câmara explicar a demora na entrega dos uniformes escolares da rede pública municipal e para que representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) venham explicar o processo de organização do concurso público da Prefeitura na área da educação.

Presidente da comissão, Brandel Junior diz que têm sido recorrentes nos gabinetes dos vereadores reclamações de pais e mães sobre a falta de uniformes. A vereadora Ana Lucia Martins (PT) disse ao fim da reunião que recebeu a informação da Prefeitura de que a compra foi efetivada, mas não sobre a distribuição.

E é isso que os vereadores devem explorar na reunião que será realizada no dia 26 de julho, às 14h, na sala das comissões. Na ocasião, eles esperam receber, além de representantes da SED, a secretária da SGP, Cinthia Friedrich, de quem esperam respostas sobre o próximo concurso público.

Ana Lucia e Brandel demonstraram preocupação com a falta de professores efetivos nas salas de aulas. No último concurso, lembrou a vereadora, foi em 2015. “Os professores temporários não firmam vínculo, o que pode prejudicar a continuidade do ensino”, advertiu a petista.

Projeto

Na reunião desta terça-feira, o Projeto de Lei Ordinária nº 121/2022, de autoria da Prefeitura, que propõe que o município custeie viagens de alunos da rede pública municipal a eventos científicos e culturais, entrou em discussão no colegiado. O vereador Brandel Junior é o relator da matéria, que já passou pela Comissão de Legislação e também passará pela de Finanças.