Os vereadores mirins apresentaram nesta segunda-feira (17) um requerimento para aumentar o número de vagas do projeto Câmara Mirim. A presidente do colegiado, Júlia Valentine Schmoller Dias, usou a tribuna durante a sessão ordinária da Câmara para defender a ampliação das cadeiras do projeto da Escola do Legislativo, de 19 para 27.
Na argumentação do pedido, assinado pela Mesa Diretora dos mirins, Júlia considerou que o acréscimo de oito novas vagas no programa amplia a oportunidade para o jovem participar da política em Joinville. A presidente ainda considerou que os novos dados populacionais de Joinville, divulgados pelo IBGE no primeiro semestre, dão margem para o aumento de vagas de vereadores na Câmara de Joinville e, consequentemente, aumento também das vagas para a Câmara Mirim.
Entre os vereadores adultos, o presidente da CVJ, Diego Machado (PSDB), afirmou aos mirins que o pedido será avaliado. Já o vice-presidente Érico Vinicius (Novo), que também preside a Escola do Legislativo, agregou que existe a intenção de fazer com que os 19 suplentes da Câmara Mirim sejam mais ativos e possam também participar do programa.