quarta-feira, 9 outubro 2024
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Comunicação

Conheça nesta página as formas de interagir com a Câmara de Vereadores de Joinville e acessar o conteúdo institucional produzido pela Diretoria de Comunicação Social e Relacionamento Institucional.

Como Funciona a Cobertura Jornalística Cotidiana

A Diretoria de Comunicação Social e Relacionamento Institucional atua na cobertura dos atos e fatos da Câmara de Vereadores de Joinville de forma institucional. Isso significa que somente serão alvo de interesse dos jornalistas da casa para veiculação de notícias, respeitando-se critérios jornalísticos estabelecidos no Manual de Jornalismo da CVJ:

  • Sessões ordinárias e extraordinárias;
  • Sessões solenes (outorga de títulos de cidadania ou medalhas);
  • Reuniões ordinárias e extraordinárias de comissões permanentes ou temporárias;
  • Audiências públicas;
  • Eventos diversos com apoio institucional ou cuja iniciativa tenha partido da Mesa Diretora ou do Plenário (órgão colegiado);
  • Atos da Mesa Diretora de interesse público;
  • Projetos de leis ordinárias ou complementares;
  • Projetos de resoluções ou de decretos legislativos.

Não são passíveis de produção e publicação de notícias, por parte dos jornalistas da casa, por configurarem-se atos ou instrumentos exclusivos do mandato de cada vereador:

  • Sessões especiais (homenagens a pessoas físicas ou jurídicas);
  • Reuniões, atos ou eventos de iniciativa própria de um vereador e que sejam de interesse próprio do seu mandato;
  • Indicações, moções e requerimentos;
  • Atividades político-partidárias dos vereadores;
  • Atividades pessoais dos vereadores.

Para estes casos, a assessoria de cada vereador deve ser consultada quanto à produção de notícias/conteúdos. Você encontra os contatos de cada gabinete neste link.

Nossas Redes Sociais

Transmissões ao Vivo

São SEMPRE transmitidas ao vivo, pelo canal da Câmara de Vereadores de Joinville no Youtube:

  • Sessões (ordinárias, extraordinárias, solenes ou especiais);
  • Reuniões ordinárias e extraordinárias de comissões permanentes ou temporárias;
  • Audiências públicas (quando realizadas na sede da CVJ);
  • Eventos institucionais.

Outros atos ou evento poderão ou não ser transmitidos ao vivo, conforme interesse institucional ou viabilidade técnica. Caso não o sejam, entretanto, serão sempre gravados e estarão disponíveis para os interessados. Mais informações abaixo na seção “Acervo Digital”.

Rádio Câmara Joinville 102,3 FM

Acervo Digital

A Diretoria de Comunicação Social e Relacionamento Institucional da Câmara de Vereadores de Joinville mantém público um acervo digital de fotografias e vídeos de todas as sessões (ordinárias, extraordinárias, especiais e solenes), reuniões de comissões (permanentes e temporárias), audiências públicas e eventos institucionais.

O material é de uso gratuito e está à disposição de todos. Entendemos, contudo, que ele pode ser particularmente mais interessante aos veículos de comunicação, na medida em que lhes ajuda a agilizar suas produções.

Todo o material está organizado cronologicamente e suborganizado por assunto. Exemplo: se você quer ter acesso às fotografias da sessão ordinária de 12 de fevereiro de 2024, você vai clicar abaixo no respectivo link do acervo de fotografias. Depois, vai procurar a pasta “2024”. Na sequência, a subpasta “02” (referente ao mês de fevereiro) e a subpasta “12” (referente ao dia). Dentro desta, então, procurará a subpasta da “Sessão Ordinária”.

A mesma lógica pode ser aplicada aos vídeos. Ambos os acervos estão limitados a 2003, ano em que a Câmara de Vereadores de Joinville passou a trabalhar com formatos digitais. Para demandas específicas de fotografias, veja a seção “Assessoria de Imprensa” abaixo.

Assessoria de Imprensa

Profissionais de comunicação social que demandam assessoria para concluir suas produções sobre a Câmara de Vereadores de Joinville podem entrar em contato pelo e-mail ou telefones abaixo.

  • comunicacao@cvj.sc.gov.br
  • (47) 2101-3307 / (47) 2101-3246 (de segunda a sexta, das 13h às 19h)