A Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública encerrou os trabalhos do ano debatendo a ampliação do efetivo da Polícia Militar em Joinville. A reunião foi proposta por Adilson Girardi (MDB).

Vereadores, associações de moradores e representantes de conselhos comunitários de segurança participaram do encontro para defender um maior número de policiais.

O presidente da comissão, Pastor Ascendino Batista (PSD) informou que Governo do Estado deve formar mais de 500 soldados durante esta semana. Ascendino afirmou que ele e outros vereadores têm agenda amanhã, às 15h, no comando do Polícia Militar, em Florianópolis (SC). Conforme Ascendino, a ideia é saber quantos desses novos policiais serão alocados em Joinville.

Os parlamentares também debateram as ações necessárias para a segurança pública na área rural de Joinville, especialmente por conta do aumento do turismo nos rios da região durante o verão. Com relação a esse assunto, o gerente do Detrans Marcelo Nobre anunciou que o município retomou as blitze de trânsito.

 

Deixe um comentário