RESUMO: A 10ª edição do Prêmio Jovem Autor superou o recorde de inscrições, totalizando 34.514 trabalhos. O aumento de mais de 4 mil trabalhos em relação ao ano anterior foi divulgado pela Escola do Legislativo da Câmara. A categoria de desenho foi a mais popular, com 8.808 envios, seguida por poemas, crônicas, cartas e artigos de opinião. Os trabalhos serão avaliados até 30 de setembro, com a divulgação dos finalistas em 15 de outubro e a cerimônia de premiação em 13 de novembro.
A 10ª edição do Prêmio Jovem Autor recebeu 34.514 trabalhos inscritos, um aumento de mais de 4 mil inscrições, em relação ao ano passado.
Os números foram divulgados nesta terça-feira (26) pela Escola do Legislativo da Câmara, responsável pela organização do concurso.
Entre as produções dos estudantes, a categoria desenho foi a que recebeu mais trabalhos, com 8.808 envios. Foram registradas ainda 7.634 inscrições de poemas, 6.757 de crônicas, 6.327 de cartas e 4.988 na categoria artigos de opinião. Ao todo, alunos de 96 escolas participam do concurso, que este ano tem como tema “Democracia e Cidadania: Devemos praticar todo dia.”
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, o presidente da Câmara, Diego Machado (PSD), celebrou o recorde de inscrições e parabenizou a equipe da Escola do Legislativo pela conquista.

Avaliação e premiação
Os mais de 34 mil trabalhos permanecerão na Escola do Legislativo para análise de uma banca avaliadora, que deverá concluir a tarefa até o dia 30 de setembro.
A divulgação dos três finalistas de cada categoria será divulgada no dia 15 de outubro, no site da Câmara.
A cerimônia de premiação dos finalistas está marcada para 13 de novembro, no plenário da Câmara.