O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Diego Machado (PSD), foi empossado como prefeito em exercício, em cerimônia de transmissão de cargo nesta sexta-feira (31), na Prefeitura. Machado ocupará o cargo entre amanhã (1º) e 9 de novembro, durante viagens internacionais do prefeito Adriano Silva e da vice Rejane Gambin, ambos do Novo.
A solenidade teve a presença de vereadores, autoridades, familiares, amigos, e servidores da Câmara e da Prefeitura.
Em seu discurso, Diego Machado agradeceu a Deus, à família, aos eleitores, aos suplentes do PSD, aos vereadores, assessores, amigos, e à imprensa. “Esse não é um gesto pessoal do prefeito Adriano Silva ou da vice Rejane Gambin, esse é um gesto institucional, é a instituição Prefeitura dizendo que confia na Câmara de Vereadores”, disse. “Não é o Diego que estará aqui por alguns dias, são os 19 vereadores que estarão aqui comigo”.

Machado também relembrou a chegada a Joinville, nos anos 1980. “Temos muito amor e orgulho de Joinville, e ocupar o cargo de maior poder do município também é um motivo de orgulho, não importa por quanto tempo”, afirmou, “porque na história da cidade estará escrito que um vereador que chegou na carroceria de um caminhão foi prefeito de Joinville”.
Presidente da Câmara durante a licença de Machado, Tânia Larson disse que essa é uma “semana histórica”, na qual a Casa Legislativa estará representada também na Prefeitura, o que demonstra a “continuidade de um trabalho de união” do Executivo e do Legislativo. Sobre Machado, Tânia disse ter “certeza de que essa energia ele nos passa, lá na Casa Legislativa, aqui ele terá muito mais”.

Para a prefeita em exercício Rejane Gambin, a transmissão de cargo “representa uma profunda harmonia entre os poderes”, fruto de “diálogo e construção”. “As pessoas esperam de você a sua entrega de sempre, sucesso e boa sorte!”, desejou a Diego Machado.







