O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), o vereador Odir Nunes recebeu, na tarde hoje, em seu gabinete os representantes da Casa Padre Pio, entidade localizada no bairro Espinheiros, que acolhe pessoas excluídas e que estão em busca de tratamento médico. A conversa girou em torno das dificuldades que os administradores da entidade encontram para realizar a manutenção dos serviços da sede da instituição.

Segundo Valdeir de Souza, fundador da entidade, explicou ao presidente do legislativo joinvilense, que a Casa Padre Pio enfrenta sérias dificuldades para o abastecimento de seus veículos e para a compra de alimentos. Ele questionou ao parlamentar, como poderia o Poder Legislativo prestar algum tipo de apoio para amenizar os transtornos. Odir Nunes comprometeu-se em estudar a possibilidade de encaminhar algum tipo de ajuda. Aproveitou também para enaltecer o trabalho desenvolvido pela instituição juntos aos mais necessitados da periferia de Joinville. 

A Casa Padre Pio existe desde 2006. É uma instituição sem fins lucrativos, que não faz nenhum tipo de distinção ou discriminação aos necessitados por ela atendidos, pelo entendimento que em sua maioria são marginalizados pela sociedade. Ela tem por finalidade, apoiar e desenvolver a reintegração dos moradores de rua, dependentes químicos e pessoas em situação de exclusão, sua recuperação física, social, psíquica e espiritual. Dando uma melhor oportunidade na melhoria da qualidade de vida.

Fotos de Sabrina Seibel 

Deixe um comentário