Os líderes de uma das entidades sociais de grande prestígio na cidade, o Banco de Olhos de Joinville, visitaram o presidente do legislativo joinvilense, vereador Odir Nunes para convidar todos os vereadores e servidores da casa para participar da Festa da Solidariedade, que acontecerá de hoje, dia 10, até domingo, dia 13, com o intuíto de proporcionar recursos para uma centena de entidades beneficentes que exercem uma importante missão social no maior município de Santa Catarina.
Participaram do encontro o presidente da entidade, Luis Roberto Franco e Julio Cesar Vieira gestor do banco de olhos. No balanço realizado, os representantes do banco, disseram que ele foi fundado em 1978 pelo Rotary Club Joinville, e funciona nas dependências do Hospital Municipal São José.
O banco é uma instituição mantida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por projetos beneficentes, e apresenta um custo médio de 40 mil reais para se manter. “No período de sua existência já foram realizados dois mil transplantes, o que significa que duas mil voltaram a enxergar e ter inclusão social” diz o presidente Luis Roberto. Na Festa da Solidariedade o banco de Olhos estará atuando através de campanha de conscientização e arrecadando doações.