Ele foi revelado no JEC, atuou no Cruzeiro, vestiu a camisa mais cobiçada por qualquer jogador: a famosa amarelinha da seleção brasileira, jogou no Benfica, e, hoje, faz parte do clube campeão da Europa: o Chelsea, da Inglaterra. Claro, que você sabe de quem está sendo falado. Ramires Santos do Nascimento, nasceu em Barra do Piraí, interior do Rio de Janeiro, chegou em Joinville em 2004, e o mais importante é que o vínculo com a cidade não acabou após deixar o JEC e ficar famoso.

O contato com o técnico Jorge José Rosa foi mantido e por um óbvio motivo. Ramires casou com a filha do ex-técnico. O que faz com que o craque sempre que possível volte para a Cidade das Flores. Como fez na última semana quando reencontrou os velhos amigos da Zona Sul.

Atualmente, Ramires está aproveitando as férias no Rio de Janeiro, mas, no dia 18 de junho estará novamente em Joinville. Oportunidade em que o craque receberá o título de cidadão honorário de Joinville.

A notícia sobre a homenagem, proposta pelo vereador Juarez Pereira, foi transmitida pelo sogro que esteve recentemente no Rio de Janeiro. “Ramires ficou muito feliz com a notícia, afinal, ele é de uma cidade pequena do interior do Rio e irá receber o título de cidadão honorário da maior cidade do Estado de Santa Catarina”, disse Jorge José da Rosa.

O requerimento para homenagem foi aprovado na sessão ordinária de hoje, quando Juarez Pereira tratou dos detalhes da solenidade com o sogro de Ramires.

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário